
Na sessão legislativa desta terça feira dia 29, os vereadores estiveram se reunindo e apreciando pauta, onde constou o projeto de Lei nº 013/2025, de autoria do Executivo Municipal, que estende a concessão de abono salarial aos empregados operacionais, prestadores de serviços do município, por meio de contrato de gestão, mantido com organização social.
A matéria foi lida e discutiu-se a urgência especial do projeto, levando diversos parlamentares a parabenizarem o prefeito municipal Enivaldo dos Anjos, pela sensibilidade em oferecer condições de bonificar uma parte da categoria de prestadores de serviços, que não eram abrangidos pelo benefício.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Emerson Lima, na discussão do projeto, disse que essa situação vinha desde o mandato passado, quando vários servidores acabaram deixando a administração para optarem em trabalhar no setor privado, devido melhor remuneração”, explicou o parlamentar.
Para Emerson Lima, a administração era constantemente cobrada para equiparar os benefícios a essa categoria, já que a cobrança era muito grande junto aos vereadores. “Nós agradecemos em nome desses servidores, ao Executivo Municipal que sempre nos garantiu que haveria, no momento oportuno esta reparação”, argumentou Emerson Lima.
O presidente ainda destacou que recentemente a Prefeitura Municipal através da atual gestão teve suas contas bloqueadas em mais de R$ 2,5 milhões devido a ações trabalhistas em ações impetradas contra administrações anteriores.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de abril de 2025
Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Telefone(s): (27) 3756-2720
E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br
Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00
Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)