A Gazeta publica matéria com base em texto desse site

Com o título em sua coluna " Rei Pelé vira nome de clube em cidade do ES", o colunista Leonel Ximenes de A Gazeta, publicou matéria relacionada a homenagem do município onde o maior jogador de futebol de todos os tempos recebeu título de cidadão.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei dando o nome de “Clube Rei Pelé” ao Pesque e Pague Fazenda Paraíso em homenagem ao tricampeão mundial Edson Arantes do Nascimento, falecido dia 29 de dezembro no Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, e enterrado dia 3 de janeiro em Santos, em um mausoléu construído no Cemitério Vertical Memorial Necrópole Ecumênica em sua homenagem e aberto à visitação pública em breve.

“Seu legado no futebol é inquestionável! Pelé se tornou ícone ao longo da carreira, vencendo três Copas do Mundo com a nossa seleção brasileira. Também foi eleito o melhor jogador de futebol sete vezes pela FIFA. Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, sua partida nos pegou de surpresa. O eterno ‘Rei do Futebol’, deixará lindas lembranças com suas conquistas pelo Brasil, além de muita saudade”, disse o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, afirmando que lamenta não ter uma foto ao lado do Pelé.

Link da publicação em A Gazeta:

Pelé recebeu título de Cidadão Francisquense em 1997 - CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES (barradesaofrancisco.es.leg.br)

Relembre o texto origina publicado aqui, acessando o link abaixo:

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023